Amora Crystal é um jogo retrô de plataforma 2D que foi desenvolvido por apenas uma pessoa, o desenvolvedor Rapha Chiavegati da Siamese Cat Studio. O ponto principal do jogo é que, para se obter o final bom, deve-se jogar sem matar nenhum animal a campanha toda.

No jogo controlamos Amora, que é a Guardiã do Cristal e também defensora da natureza e dos animais. O vilão M deseja ter o controle sobre o Cristal para usá-lo em benefício próprio. M sequestra Amorinho Indigo, o amor de Amora, com o objetivo de chantagear a garota. Amora terá que passar por 18 fases e lutar diversas vezes contra o vilão para salvar seu amor e manter o Cristal protegido. Se no seu percurso, Amora matar os animais selvagens em seu caminho, no final, M usará isso contra ela e o jogador terá o final ruim. Se Amora conseguir passar de todas as fases sem matar nenhum animal, M será derrotado definitivamente e o jogador terá o final bom.

O jogo faz referências a jogos clássicos dos 8 e 16 bits dos anos 90. A ideia é que o jogador tenha uma experiência parecida com a que tínhamos na época jogando esses jogos. Além disso, o jogo possui diversos itens a serem coletados em todas as fases, o que incentivará a exploração e também possui aves presas em gaiolas que devem ser libertadas no decorrer da aventura. Coletando esses itens e salvando as aves o jogador pode desbloquear desafios extras após finalizar a campanha principal.

O jogo estará disponível a partir do dia 9 de setembro na Steam.

Link:

E-mail pessoal: raphachiavegati@gmail.com

E-mail profissional: siamesecatgamestudio@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/siamesecatstudio

Instagram: https://www.instagram.com/siamesecatstudio/

Link do jogo na Steam: https://store.steampowered.com/app/1116180/Amora_Crystal/

PLATAFORMA: Steam/ Windows